quarta-feira, julho 14, 2010

História da Foto...


Por: Maah
Quem não gosta de fotos? não é mesmo, Everybody like !!


 As fotos nunca saíram de moda desde a primeira, tirada no planeta que foi em 1826 e atribuída ao francês  Joseph Nicéphore Niépce. Mas a obra fotográfica não foi feita por uma só pessoa, para elas serem como são hoje foi necessário muito trabalho de vários grupos de pessoas, e muitos anos também.
 As fotos antes mesmo de 1826 eram tiradas para esboçar desenhos de grandes artistas. Até mesmo o Leonardo da Vinci usava esse método, mas não eram maquinas digitais de alta resolução... eram câmaras escuras
 Maaas em 1826 quanto a  first pic surgiu deu muito trabalho e longas horas para ter um bom resultado, foram cerca de 8 horas no sol para a imagem ficar nítida na placa coberta por petróleo "esses eram os papeis fotográficos da época"
 Após alguns anos de estudo e com os avanços tecnológicos que não eram muitos, as fotos levavam apenas alguns minutos para ficarem prontas, com isso a Foto ficou popularmente conhecida em 1888 quando a câmera tipo Caixão surgiu e também os filmes ^^
 Desde então, o mercado fotográfico tem experimentado uma crescente evolução tecnológica, como o estabelecimento do filme colorido como padrão e o foco automático, ou exposição automática.
 A grande mudança recente, produzida a partir do final do século XX, foi a digitalização dos sistemas fotográficos. A fotografia digital mudou paradigmas no mundo da fotografia, minimizando custos, reduzindo etapas, acelerando processos e facilitando a produção, manipulação, armazenamento e transmissão de imagens pelo mundo. O aperfeiçoamento da tecnologia de reprodução de imagens digitais tem quebrado barreiras de restrição em relação a este sistema por setores que ainda prestigiam o tradicional filme, e assim, irreversivelmente ampliando o domínio da fotografia digital.
 Falando de hoje 2010 as fotos tem grande importância pois são elas que deixam os registros do passado e fazem com que consigamos recordar do que aconteceu com agente anos atrás, ou a um segundo.
 Não importa o tipo de foto, o importante é ter a  foto, sendo ela preta e branca, colorida,sépia, ou qualquer outro estilo..
 O mercado de trabalho para fotografia é bem amplo, porque ele abrange diversas áreas desde propagandas até jornais, revistas, estúdios enfim....
Then if you like it, go ahead!!! As auto fotos podem de ajudar a fazer good business in the future !!
beeeejos e abraços XOXO ..

Um comentário:

Comeeeenta! Comeeeenta!